sábado, 3 de setembro de 2016

Grande noite de toiros se prevê para hoje no Montijo

Luis Rouxinol
Filipe Gonçalves
João Ribeiro Telles

Enorme expectativa no Montijo em torno da corrida desta noite, a II Corrida das Tertúlias Montijenses, uma organização do empresário Abel Correia.
Frente a poderosos toiros da prestigiada ganadaria dos herdeiros de Paulino da Cunha e Silva, estarão em praça os reis das bandarilhas Luis Rouxinol e Filipe Gonçalves e o jovem João Ribeiro Telles, que se colocou este ano na frente do pelotão e está a dar tudo por tudo para ser proclamado absoluto triunfador da temporada. Nas pegas aos duros toiros de Paulino da Cunha e Silva vão estar três afamados grupos de forcados: os da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, os do Ribatejo e os do Montijo. A corrida será esta noite dirigida por Pedro Reinhardt.
Particular emoção vai ter o momento da homenagem à memória do forcado António Gouveia (descerramento de uma placa), que honrou as jaquetas dos Amadores Lusitanos e dos Amadores do Montijo e que perdeu a vida há 25 anos colhido por um toiro na Monumental de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, Açores.
Ao início da corrida, a Câmara Municipal do Montijo agracia o cavaleiro Luis Rouxinol com a Medalha de Mérito, cerimónia que terá lugar na arena quando o toureiro de Pegões entrar em cena para lidar o primeiro toiro da noite.
Tudo se conjuga, portanto, para uma grande noite de toiros hoje na Monumental do Montijo.

Fotos Emílio de Jesus, Carlos Silva e Fernando Clemente/cortesia www.portadossustos.com