Pouco vulgar em arenas nacionais e muito menos em festivais taurinos, mas bem significativo do querer de um toureiro que se pretende afirmar e segue a passos de herói para a alternativa de matador de toiros: o jovem novilheiro Diogo Peseiro vai amanhã lidar na praça da Azambuja um toiro de cinco anos da prestigiada ganadaria Mata-o-Demo, que este ano triunfou na Moita - informa o seu apoderado Maurício do Vale.
Peseiro integra o cartel do festival taurino que amanhã se realiza na Azambuja, com início às 15h30, a favor do fundo de assistência dos forcados Amadores da Azambuja. Reparte cartel com o também novilheiro João Diogo Fera e com os cavaleiros Gilberto Filipe, António Brito Paes, David Gomes e a praticante Mara Pimenta, pegando em solitário o Grupo de Azambuja, capitaneado por Nuno Matos, na comemoração do seu 53º aniversário.
Lidam-se toiros das ganadarias Passanha, Paulo Caetano, António Lampreia e Mata-o-Demo e estão em disputa dois troféus, um para a melhor lide a cavalo e outro para a melhor faena.
Fotos D.R.