quarta-feira, 21 de julho de 2021

Montijo: Abel responde a Bento

O empresário Abel Correia voltou a contactar-nos, agora para rectificar que a segunda corrida da temporada na Monumental do Montijo será no sábado 2 de Outubro e não no domingo 3, como há momentos anunciara, em virtude de ter tido conhecimento de que no dia 3 de Outubro se realizariam também corridas em Vila Franca de Xira e em Alcácer do Sal. "São datas tradicionais que não queremos prejudicar", explica.

Este segunda corrida do ano no Montijo será a das Tertúlias e para já está contratado o rejoneador Andrés Romero. Abel vai agora contactar os apoderados de Moura Caetano e Rouxinol Jr., os dois toureiros que integravam também este cartel, com toiros da ganadaria Alves Inácio, para confirmar se têm a (nova) data disponível.

Já esta tarde, recorde-se, a empresa anunciou o adiamento para 3 de Setembro (data para a qual fora já também adiada a corrida do Cartaxo) da corrida que no próximo dia 29 ia abrir a temporada montijense com Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e Gilberto Filipe.

Sobre a posição de Rui Bento, apoderado dos cavaleiros Rouxinóis e Moura Júnior, que também esta tarde disse ao "Farpas" que não iria prescindir do contrato que assinou com Abel Correia e João Pedro Bolota para que os seus cavaleiros toureassem no terceiro festejo do ano no Montijo, a 4 de Setembro, corrida que a empresa anulou, Abel Correia disse-nos:

"Já tentei falar várias vezes para o senhor Rui Bento, mas agora não me atende... O senhor Rui Bento tem experiência e responsabilidades na Festa e sabe bem como as coisas funcionam. A primeira corrida do ano no Montijo era a das Tertúlias, que esteve anunciada para Maio, a segunda era a de Pablo Hermoso, que esteve anunciada para 26 de Junho, depois para 29 de Julho e agora ficou para 3 de Setembro. A 2 de Outubro damos a das Tertúlias. E aquela que era a terceira corrida da temporada montijense, a 4 de Setembro, a que o senhor Rui Bento se refere, essa tem que ficar sem efeito. Não a vamos dar no Natal, certamente... A culpa é da pandemia, não é nossa. O senhor Rui Bento tem que entender isso. Temos pena se não entender, mas não podemos fazer nada...".

Foto M. Alvarenga/Arquivo