Depois de se ter sabido hoje, por comunicado dos empresários Abel Correia e João Pedro Bolota, que a corrida do próximo dia 29 na Monumental do Montijo ficava adiada para 3 de Setembro (uma sexta-feira à noite) e que a a segunda da temporada, a das Tertúlias, ficava para 3 de Outubro, ficando assim sem efeito a terceira corrida da época montijense, a que estava agendada para 4 de Setembro com Luis Rouxinol, João Moura Jr. e Luis Rouxinol Jr. e os toiros de Romão Tenório, o apoderado Rui Bento já reagiu, afirmando em declarações ao "Farpas" que tem os seus três cavaleiros contratados para a Monumental montijense para 4 de Setembro e que "não vai prescindir dessa data".
"Tenho um contrato assinado por mim e pelos empresários Abel Correia e João Pedro Bolota para os cavaleiros que apodero, Luis Rouxinol, João Moura Jr. e Luis Rouxinol Jr., tourearem no Montijo a 4 de Setembro. Agora adiam para a véspera, dia 3, a corrida que tinham anunciado para 29 de Julho e dizem que essa corrida de dia 4 fica sem efeito?..." - questiona o antigo matador de toiros.
Rui Bento diz-nos que o empresário Abel Correia o contactou esta manhã para comunicar o adiamento da corrida de 29 de Julho (corrida em que actuava também Luis Rouxinol), não lhe tendo na altura confirmado ainda a nova data, mas que depois "não lhe voltou a atender o telefone" quando este o contactou depois de saber pela comunicação social que 3 de Setembro era a nova data.
"Não podem dar a corrida a 29 de Julho, muito bem. Ou a cancelavam ou a adiavam para outra data, mas não para 3 de Setembro, esquecendo-se que tinham outra corrida anunciada para 4 de Setembro... Eu não vou prescindir do contrato que tenho assinado para os Rouxinóis e Moura Jr. actuarem a 4 de Setembro no Montijo!" - afirma Rui Bento.
O baile está armado...
Foto M. Alvarenga