Rui Fernandes, o mais internacional dos toureiros portugueses nesta segunda temporada da pandemia (e também em anos anteriores), já com presenças triunfais neste ano em importantes praças de Espanha e França e com outras anunciadas para os próximos meses, toureia já depois de amanhã, quinta-feira 22, na corrida de rejoneio que abre a Feira Taurina de Santander (Espanha).
O cavaleiro luso - inexplicavelmente ainda não anunciado em nenhuma praça nacional... - reparte cartel com Diego Ventura e Leonardo Hernández (o trio de ouro das corridas de rejoneio este ano no país vizinho) frente a toiros de Los Espartales.
No mês de Agosto, Rui Fernandes está anunciado nas feiras taurinas de Cuenca e de Linares e em Setembro na de Arles, em França, onde vai dar a alternativa ao seu sobrinho Duarte Fernandes, a nova estrela do toureio a cavalo, sendo Ventura a testemunha.
A Feira de Santander terá esta semana ainda mais duas corridas de toiros: na sexta-feira actuam Morante de la Puebla, Diego Urdiales e Pablo Aguado com toiros de Puerto de San Lorenzo e no sábado, frente a toiros de Torrealta, toureiam "Finito de Córdoba", Emílio de Justo e Ginés Marín.
Fotos José Amador Pelayo Leal e D.R.