Faltam só quatro espectáculos e fecha-se a porta da temporada de 2021, a segunda da pandemia, que apesar de todas as condicionantes iniciais, conseguiu somar mais de 120 festejos, havendo mesmo a registar-se o exagero de em muitos fins-de-semana se terem realizado duas e três corridas num mesmo dia e à mesma hora.
No próximo sábado, 30 de Outubro, haverá um festival taurino na Azambuja e uma corrida de toiros em Évora; no domingo, realiza-se outra corrida em Vila Nova da Barquinha e, por fim, para dia 13 de Novembro, em plena Feira da Golegã, anuncia-se aquela que será a corrida de encerramento da temporada.
Aqui ficam os cartéis:
AZAMBUJA - Sábado, 30, às 15h30 - Festival taurino misto. 7 novilhos-toiros de São Martinho (4), Engº Jorge de Carvalho (2) e Calejo Pires (1) para os cavaleiros Vitor Gonçalves, Marcelo Mendes, Gonçalo Fernandes e David Gomes, forcados da Azambuja, o matador João Diogo Fera, o novilheiro João D'Alva e o bezerrista Martim Torrão.
ÉVORA - Sábado, 30, às 17h00 - Corrida à portuguesa. 6 toiros de Couto de Fornilhos para Luis Rouxinol, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa. Forcados de Santarém e Évora.
VILA NOVA DA BARQUINHA - Domingo, 31, às 16h00 - Corrida à portuguesa. 6 toiros de Palha para Rui Salvador, Marco José e David Gomes. Forcados de Tomar (comemoração do 65º aniversário).
GOLEGÃ - Sábado, 13 de Novembro, às 16h00 - Corrida à portuguesa. 6 toiros de Vale do Sorraia. Cartel a designar.
Foto M. Alvarenga