João Telles, Duarte Alegrete, Diogo Passanha, Tristão Telles de Queiroz e Paco Velásquez |
Realizou-se na sexta-feira na Herdade da Torrinha um bom treino a campo dos cavaleiros João Ribeiro Telles (o anfitrião), Paco Velásquez e Tristão Telles de Queiroz, em que participaram ainda o bandarilheiro Duarte Alegrete e o ganadeiro Diogo Passanha - em grande forma, depois de em Janeiro ter voltado a tourear a cavalo no México.
Diogo Passanha tomou a alternativa de cavaleiro tauromáquico há 26 anos, a 12 de Julho de 1997, na antiga praça de Évora, apadrinhado por António Telles, com o testemunho do sempre lembrado Joaquim Bastinhas.
Afastado das lides há vários anos, reapareceu em 21 de Janeiro actuando num festejo privado realizado no Cortijo Nirvana (Cidade do México), onde repartiu cartel com Diego Ventura, Paco Velásquez, Alejandro Amaya e o matador francês Clemente. Passanha não cortou orelhas por ter pinchado a matar, mas foi calorosamente aplaudido no final da sua lide.
Agora voltou a fazer o gosto à sua aficionados, demonstrando outra vez continuar em boa forma. Ou nos enganamos muito, ou, com o entusiasmo com que está de novo, ainda o vamos rever este ano nas arenas, a tourear em algum festival...
João Telles, Paco Velásquez (que fez uma pausa na brilhante campanha que está a protagonizar no México para vir a terras lusas ver a filha que nasceu este mês, regressando no próximo dia 6 de Março àquele país para actuar ainda em mais duas corridas) e Tristão Telles de Queiroz desfrutaram de um belíssimo treino, a que não faltou também a arte equestre e a toreria do consagrado bandarilheiro Duarte Alegrete.
Fotos Miguel Calçada
Diogo Passanha |
João Ribeiro Telles |
Paco Velásquez |
Tristão Ribeiro Telles Guedes de Queiroz |
Duarte Alegrete |