domingo, 5 de março de 2023

Os melhores momentos dos 6 cavaleiros ontem em Alcochete

Depois de na madrugada de hoje aqui termos já dado à estampa a detalhada análise de Miguel Alvarenga ao festival de ontem à tarde em Alcochete e de esta manhã termos mostrado as sequências das seis belíssimas pegas dos forcados do futuro dos grupos de Alcochete e Aposento da Moita, fique agora com os melhores momentos das lides dos cavaleiros Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos, Miguel Moura, António Prates (autor dos ferros mais emotivos do festejo, alcançando um importante triunfo e demonstrando estar de novo em alta) e do praticante Tristão Telles de Queiroz, que não teve pela frente um novilho fácil, antes pelo contrário, sofrendo mesmo um aparatoso e violento toque, mas recompondo-se e terminando ao seu melhor nível. Por morrer uma andorinha nunca acabou a Primavera e Tristão é um dos melhores valores da nova vaga de cavaleiros. Força!

Na lide do seu novilho, sofreu também uma aparatosa voltareta o bandarilheiro praticante Fernando Fetal (incidente que registamos nas fotos de baixo), felizmente sem quaisquer consequências para o jovem e valoroso peão de brega da equipa de Tristão - integrada também pelo fantástico Duarte Alegrete (também numa das fotos em baixo), um dos grandes e mais artistas bandarilheiros do momento, galardoado em Dezembro na Gala da Tauromaquia como triunfador maior da última temporada.

Foram lidados neste festival a favor dos Bombeiros, como aqui já se referiu, seis novilhos-toiros de Silva Herculano de nota alta e o ganadeiro foi merecidamente premiado pela direcção de corrida (Fábio Costa) com volta à arena no quinto com o cavaleiro António Prates e o forcado Daniel Ferraz (Alcochete).

Mais logo, depois das 20h00, não perca todas as fotos dos muitos Famosos que ontem encheram dois terços da lotação da carismática praça de Alcochete.

Fotos M. Alvarenga







Maestria e arte no toureio e na excelente equitação de Gilberto










Ousadia, risco e alegria: Filipe Gonçalves no seu melhor!









Classe e sentimento: o bom toureio à antiga de Manuel T. Bastos










Irreverência e atitude: bom começo de temporada de M. Moura













António Prates de nova em alta: o maior triunfo da tarde,
frente a um fantástico novilho de Silva Herculano. Ganadeiro
deu volta à arena












Tristão Telles de Queiroz frente a um novilho-toiro difícil e
"com teclas": sofreu violento "encontrão", mas terminou em
beleza. Durante a lide foi colhido o bandarilheiro F. Fetal