Corre nas redes sociais um movimento/campanha (anónimo, mas, obviamente, de apoiantes do toureiro em causa) a exigir a presença do matador Nuno Casquinha na praça da sua terra, a "Palha Blanco" de Vila Franca de Xira (cartaz em cima).
O "Farpas" contactou Ricardo Levesinho, empresário gestor da praça de Vila Franca, para que nos comentasse a situação:
"Em relação ao movimento que me refere, já não é a primeira vez que acontece e, associado ao Nuno ,recordo-me de pelo menos quatro vezes. Mas quero crer que o Nuno nada tem a ver com isso, já que decerto entende que já teve variadas oportunidades de pisar a 'Palha Blanco' e sempre foi respeitado, mas existem outros que também merecem estar. As pressões são sempre importantes quando bem feitas e no toureio a forma natural de as fazer é nas arenas. Temos o máximo respeito pelo Nuno Casquinha e por todos os toureiros que se metem à frente de um toiro e estamos sempre comprometidos a contribuir para uma tauromaquia rica, saudável e de valores e que tenha a emoção, a alegria e a sensibilidade como resultado".
Fotos D.R. e M. Alvarenga
Ricardo Levesinho: "Temos o máximo respeito pelo Nuno Casquinha" mas "existem outros que também merecem estar" (na "Palha Blanco") |