Andam os quatro - e ainda mais um, que não está nesta foto - nas bocas do mundo. De Francisco Mendonça Mira se diz que vai integrar com Nuno Santana e Diogo Toorn (os três organizadores da Gala da Tauromaquia) um trio de apoderamento de "uma troika de cavaleiros". Quarta-feira, no Directo do "Tauronews", Mira não disse que sim, nem que não, mas deixou no ar que tudo isso são apenas "bocas da reacção"... Não tanto, não tanto, como vamos ver a seguir.
De Samuel Silva, o empresário da moda, também se diz que além de manter a gestão das praças que já tem nas mãos, pode ainda agarrar mais uma e entrar também no Clube dos Apoderados gerindo a carreira de uma ou duas primeiras figuras do toureio nacional (cavaleiros).
Tudo está ainda no segredo dos deuses. Mas esta foto não é uma montagem. Foi captada na noite de ontem no Restaurante "Rubro" da praça de toiros do Campo Pequeno. Faltou apenas Diogo Toorn. Mas estiveram Mira e Santana, Samuel e o seu sócio Jorge Dias.
Do que falaram neste jantar, nem às paredes confessam. Mas o "Farpas" tem umas moscas espias por toda a parte - e pode garantir que foram ali falados os nomes de quatro ou cinco cavaleiros primeiras-figuras e até o de um matador.
Alguma coisa está para acontecer... O próximo defeso, como prevemos, vai ser um dos mais animados dos últimos anos. Podemos estar na presença de um novo grupo de empresários/apoderados que se juntaram para provar que "todos unidos, jamais seremos vencidos". Estranho é Pombeiro não estar aqui...
Nota final - os quatro comensais não foram caçados "à má fila". Deixaram-se fotografar e até sorriram para a nossa mosca espia...
Foto D.R./Exclusivo "Farpas"