É ainda uma incógnita a reaparição do Maestro Moura no próximo sábado em Elvas, depois da assustadora e aparatosa queda que sofreu no passado dia 8 em Sobral de Monte Agraço, acidente que lhe causou uma fractura na vértebra L4.
João Moura quer regressar às arenas, o empresário Luis Pires dos Santos, promotor da corrida do próximo sábado em Elvas, disse ao "Farpas" que "estamos a contar com o Maestro", mas tudo vai depender de uma palavra final dos médicos.
Há quem opine que dado o perigo de a lesão vertebral poder agravar-se e ter consequências muito graves para João Moura, no caso de sofrer outra queda ou até de dar um simples mau jeito a cavalo, podem ser factores que obrigarão o Maestro a não tourear mais este ano, até estar completamente restabelecido. Recorde-se que Moura tem actuações agendadas para este sábado, 28 de Setembro, em Elvas; 5 de Outubro em Redondo; e 8 em Vila Franca.
Caso regresse às arenas no próximo sábado em Elvas, será uma reaparição histórica, um gesto, uma vez que irá enfrentar os temidos "toiros brancos" (jaboneros) de Canas Vigorouroux, cujas fotos damos aqui à estampa.
O cartel conta ainda com os cavaleiros Marcos Bastinhas e Francisco Palha e com os forcados de Montemor e Académicos de Elvas.
Fotos M. Alvarenga e D.R.