sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Portugueses sem sorte em Las Ventas

João Moura Caetano foi silenciado e Paco Velásquez foi premiado com palmas - ou seja, não se passou nada (no que aos sempre desejados troféus diz respeito) com os nossos cavaleiros esta noite na Monumental de Madrid. Os toiros de Bohórquez não ajudaram, mas um e outro também não estiveram acertados com o rojão de morte.

O site "Mundotoro" refere que o quarto toiro "veio a menos" e Moura Caetano esteve "com disposição, saindo limpo das reuniões, mas sem o eco nas bancadas necessário para poder triunfar, sendo silenciado". Sobre Paco Velásquez, o mesmo site escreve que "demonstrou muito boa atitude e disposição", mas o toiro "depressa se parou, porque tinha sangrado muito depois de um rojão de castigo defeituoso", acrescentando que "a faena foi de querer sempre, mas o toiro agarrou-se rapidamente ao piso e pôs-se difícil para matar, palmas".

Os destaques da crítica espanhola vão para a actuação do espanhol Adrian Venegas, que confirmou a alternativa e deu uma volta à arena. O mesmo se passou com Ferrer Martín (que também confirmou a alternativa) e com o rejoneador mexicano Emiliano Gamero, igualmente premiado com volta ao ruedo. Sérgio Domínguez foi ovacionado.

Nesta que foi a primeira das duas corridas de rejoneio deste mês de Agosto em Las Ventas, a Monumental registou a presença de 6.685 espectadores.

Na segunda corrida, de hoje a oito dias, na quinta-feira 28 de Agosto, toureiam os portugueses Filipe Gonçalves, Ana Rita e Luis Rouxinol Jr. e os espanhóis Roberto Armendáriz, Iván Magro e Andrés Romero, voltando a lidar-se toiros de Fermín Bohórquez.

Foto Plaza 1

Guardou-se um minuto de silêncio em memória das vítimas
dos incêndios florestais

Ferrer Martín confirmou a alternativa e deu volta à arena


Adrián Venegas também confirmou a alternativa e também deu
volta à arena de Las Ventas

Ovação no terceiro toiro para Sérgio Domínguez


Moura Caetano foi silenciado


Emiliano Gamero premiado com volta à arena


Palmas no final da lide para Paco Velásquez
Uma semana antes de ali se estrear, Luis
Rouxinol Jr. assistiu à corrida com seu pai
e seu irmão Simão