segunda-feira, 19 de abril de 2021

Nuno Pardal: "Não existe qualquer fundamento para que a tauromaquia não abra"

"Um ano passou e nada mudou. Tal como em 2020, a tauromaquia volta a ser alvo de discriminação e censura por parte do Governo e Ministério da Cultura. Tal como em 2020, o Campo Pequeno vai abrir as suas portas com um espectáculo de música, ficando proibidos os espetáculos para o qual esta praça de toiros foi construída. Não existe qualquer razão, não existe qualquer fundamento, para que a tauromaquia não abra como as outras salas de espectáculos" - escreve o antigo cavaleiro tauromáquico e actual presidente da Associação Nacional de Toureiros, Nuno Pardal (foto) na sua página da rede social Facebook, onde convoca todos os intervenientes no espectáculo e os aficionados para marcarem presença, "mesmo que chova", na próxima quinta-feira, dia 22, às 11h00, na manifestação de protesto que está convocada para a porta principal da praça de toiros do Campo Pequeno.

"Isto é mais uma vez uma decisão política discriminatória e vergonhosa", considera Nuno Pardal, que lembra que "tal como em 2020, os artistas estão a passar mal por estarem impedidos de trabalhar, tal como em 2020 os artistas só querem ser tratados com justiça e igualdade. Tal como em 2020 não nos vamos calar e iremos estar juntos, contando com o apoio de todos os aficionados, a partir das 11h da manhã, dia 22 de Abril no Campo Pequeno".

"Pode chover mas não há desculpas, iremos mostrar que não podem jogar com a vida dos toureiros. Essa vida que tanto arriscamos dentro das arenas que agora estão fechadas. Que ninguém falte!", apela o antigo toureiro.


Fotos D.R./Nuno Pardal/Facebook