terça-feira, 20 de abril de 2021

Santarém manterá nos cartéis deste ano os toureiros que tinha contratado para 2020

Diogo Palha, membro da Associação "Praça Maior" que gere a Monumental de Santarém, disse ontem no "Directo" do "Tauronews" que vão ser honrados os contratos com os toureiros que estavam anunciados para as três corridas que em 2020 ficaram canceladas devido à pandemia (realizou-se na praça "Celestino Graça" na última temporada uma única corrida em Setembro, que foi das melhores do ano transacto).

O antigo forcado não adiantou pormenores sobre as datas e os cartéis de 2021 (fala-se em duas corridas no mês de Junho, uma a 10 e outra a 12), preferindo aguardar pelo início de Maio, altura em que já deverão ser desconfinadas as corridas de toiros. Contudo, os elencos não devem fugir muito dos que estavam inicialmente anunciados para a temporada de 2020.

Recordamos que numa corrida actuariam Rui Fernandes, João R. Telles e Luis Rouxinol Jr.; noutra, António Telles e João Moura Jr. mano-a-mano; e na terceira, João Telles e Francisco Palha e o matador espanhol "El Juli". Estavam anunciados os grupos de forcados de Santarém, Évora e Aposento da Moita e as ganadarias Dr. António Silva, Veiga Teixeira e Garcigrande (para "El Juli"), bem como seis toiros de distintas divisas para a primeira corrida, que seria um concurso.

Foto Maria Mil-Homens