segunda-feira, 19 de abril de 2021

Última Hora - Tudo se conjuga para que sector tauromáquico reabra a 3 de Maio

Última Hora - Segundo fontes fidedignas, algumas mesmo muito próximas do primeiro-ministro, tudo se conjuga para que as praças, locais e instalações tauromáquicas recomecem a sua actividade a partir de 3 de Maio e é nesse sentido que estão neste momento a trabalhar algumas associações do sector com a Direcção-Geral de Saúde e com a Inspecção-Geral das Actividades Culturais.

Não existe, ao contrário do que tem sido apregoado (tal como no ano passado o foi) qualquer "discriminação" pelo facto de essa autorização não ter sido dada ainda hoje.

Segundo também as nossas fontes, a falta de um Plano de Contigência (não) apresentado este ano às autoridades governamentais e sanitárias em nada está a atrasar o recomeço da actividade do sector, uma vez que funcionará o mesmo documento que ditou as regras na última temporada.

Em 2020, recorde-se, houve também inicialmente a reabertura de salas de espectáculos para a realização, por exemplo, de eventos musicais e só umas semanas depois foi reaberta a actividade tauromáquica - que será exactamente o que este ano vai acontecer.

Segundo ainda as nossas fontes, as associações representativas do sector tauromáquico "estão a par de toda esta situação" e recorde-se que até o próprio presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET), o empresário Ricardo Levesinho, anunciou ontem o adiamento para os dias 7 e 8 de Maio das duas corridas de toiros que tinham sido inicialmente agendadas para a praça de Vila Franca nos dias 1 e 2.