sexta-feira, 25 de maio de 2012

Francisco Palha a 24 horas de Madrid: "Vou jogar a minha vida!"



"Vou a Madrid jogar a vida. Dá-me igual que o toiro me dê uma, duas ou três cornadas" - este o espírito do cavaleiro Francisco Palha, em declarações ao site espanhol "mundotoro.com", a 24 horas de se apresentar na Monumental de Madrid, onde amanhã confirmará a sua alternativa apadrinhado por Pablo Hermoso de Mendoza, com o testemunho de Diego Ventura, seu mestre, na segunda corrida de rejoneio da Feira de Santo Isidro, já com lotação esgotada.
Filho de um antigo forcado, primo-irmão dos Ribeiro Telles, parente dos ganadeiros Palha, o jovem Francisco (na foto ao lado com Rafael Vilhais, seu apoderado em Portugal) mostra-se confiante e decidido:
"Vou a Madrid com as mesmas ganas que a qualquer outra praça. Vou sair à arena a dar tudo e não vou a pensar que toureio com os dois maiores. Vou a Madrid jogar a minha vida. Vou disposto a triunfar, quero que vejam o meu conceito, tourear devagar e com muita verdade, tentarei fazer o meu toureio".
Francisco Palha manifesta-se orgulhoso pelo facto de o seu mestre, Diego Ventura (em casa do qual se encontra radicado há quatro anos, em Puebla del Rio, Sevilha) ser amanhã em Las Ventas a testemunha da sua confirmação de alternativa:
"Tudo o que sou, devo-o a Diego e a seu pai. O seu conceito e os seus ensinamentos mudaram-me totalmente. Tudo o que sei até hoje, ensinou-me ele. Nunca deixa nada por dizer, ele sempre vai de frente e fala com o coração. Ainda que seja duro, diz-te sempre a verdade. Vim para Espanha por ele, é um figurão e um fenómeno".
"Amanhã em Madrid o público vai ver um Francisco Palha relaxado, tranquilo e que vem com ganas de triunfar. Não vou inventar nada, porque já está tudo inventado. Tentarei tourear devegar e que o público desfrute", diz, a finalizar.
A maior sorte do mundo, Palhinha!

Fotos M. Alvarenga