quinta-feira, 20 de março de 2014

Rui Bento esclarece: tudo ok com Pedro Penedo e tudo mal com Francisco...



Tudo ok com Pedro Penedo (apoderado de Filipe Gonçalves, na foto da direita) e tudo mal com Francisco Penedo, irmão gémeo do primeiro e apoderado de Luis Rouxinol - é esta a relação actual de Rui Bento (foto da esquerda) com os dois manos, esclarece o director da Actividade Tauromáquicas da Sociedade Campo Pequeno, a propósito da "tempestade" criada pela saída dos dois cavaleiros do cartel misto de 3 de Julho em Lisboa - que esta manhã aqui revelámos.
"É verdade que Filipe Gonçalves estava no cartel misto com Rouxinol e também é verdade que Pedro Penedo, seu apoderado, me fez saber que gostaria que o toureiro lidasse dois toiros e não 'um e meio' (a duo), o que, aliás, é meritório e justo, depois dos triunfos que já alcançou em Lisboa. Uma vez inviabilizado esse duo de cavaleiros, por obra de seu irmão, Francisco Penedo, também é verdade que Pedro Penedo manteve a sua posição cordial, dizendo-me que se o Filipe não entrasse na primeira fase do Abono do Campo Pequeno, entraria, se eu assim o entendesse, na segunda, sem problema algum", explica Rui Bento.
"Quem não se portou devidamente foi Francisco Penedo, apoderado de Rouxinol, que até hoje ainda não se dignou a falar comigo... depois de ter conseguido 'tirar' o seu cavaleiro da corrida mista e feito tudo para, com o apoio de Ventura, o colocar na corrida de 24 de Julho. Aceitei, por me ter sido solicitado por Ventura, mas Francisco Penedo devia ter tido a dignidade de primeiro falar e solucionar essa questão comigo", lamenta o gestor taurino da primeira praça do país.

Fotos Ana de Alvarenga e Emílio de Jesus