quarta-feira, 28 de maio de 2014

David Mora abandona hospital



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O matador de toiros David Mora teve ontem alta, abandonando ao final da manhã o Hospital Virgen del Mar, em Madrid, onde esteve internado uma semana, depois da grave cornada que sofreu na semana passada, dia 20, em Las Ventas, a mais grave da fatídica tarde em que o espectáculo teve que ficar suspenso ao segundo toiro por colhida dos três toureiros do cartel.
O toureiro agradeceu "o carinho recebido durante estes dias, nos momentos mais duros da minha vida", bem como "o labor de toda a equipa médica, da enfermeiras e, claro, do Dr. Máximo García Padrós, que me salvou a vida".
"Estes acidentes - referiu - servem para dar à minha profissão a verdade que ela tem e estou contente também por tudo ter ocorrido em Madrid. O pior já passou, vivi momentos angustiantes, mas muito brevemente estarei de novo nas arenas".
Quanto aos prazos de recuperação, David Mora afirmou que vai ser "prudente" e que não quer reaparecer "enquanto não estiver a cem por cento".

Fotos Ricardo Relvas e D.R.