terça-feira, 27 de maio de 2014

Filipe Ferreira em forma, após aparatosa queda em Idanha

Momento da aparatosa queda do cavaleiro Filipe Ferreira em Idanha-a-Velha
Um ferro frontal que atesta o bom nível de Filipe Ferreira
Cavaleiros e forcados agradeceram no final os aplausos do público e Filipe Ferreira
foi passeado em ombros (foto de baixo) após empolgante actuação

Completamente recuperado e já de regresso aos treinos, depois da aparatosa colhida que sofreu no festejo realizado no passado dia 18 em Idanha-a-Velha, o cavaleiro Filipe Ferreira prepara-se agora com afinco para a sua participação no próximo dia 20 de Junho na corrida de gala à antiga portuguesa que se vai efectuar na praça de toiros do Cartaxo.
O jovem cavaleiro do Bombarral, que esteve quatro anos afastado das arenas por motivos de saúde e este ano reapareceu, apoderado por Luis Miguel Pombeiro, tomará a alternativa em Setembro nas Caldas da Rainha, apadrinhado por seu mestre, o veterano Luis Rouxinol.
Em Idanha-a-Velha, frente a novillhos-toiros de José Dias que deram excelente jogo, Filipe Ferreira actuou mano-a-mano com Verónica Cabaço (que também triunfou) numa tarde em que as pegas estiveram a cargo dos forcados das Caldas da Rainha. O triunfo de todos os intervenientes motivou, no final, a chamada à praça de todos eles. Filipe Ferreira, que depois da impressionante colhida se voltou a montar e, cheio de garra, terminou a faena com grande êxito, foi no final passeado em ombros (foto ao lado).

Fotos D.R.