sexta-feira, 30 de maio de 2014

Forcado Nuno Torrado despediu-se ontem na Chamusca


Imagens da última pega do valoroso forcado Nuno Torrado, que ontem disse adeus às arenas e aos seus companheiros do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca (a festejar esta temporada o seu 40º aniversário), pegando com decisão e valentia o terceiro toiro da corrida na tradicional quinta-feira de Ascensão na Chamusca, um exemplar da ganadaria de casta portuguesa dos Irmãos Dias (antigos toiros de Norberto Pedroso) que fora lidado por João Salgueiro da Costa. Depois de brindar ao cabo Nuno Marques, que este ano também se despedirá das arenas (na corrida de 5 de Setembro nesta mesma praça), Nuno Torrado fez o último cite e aguentou os fortes derrotes do toiro, com o grupo a ajudar muito bem, fechando-se à primeira. Visivelmente emocionado, foi depois calorosamente saudado entre tábuas por todos os elementos do grupo e em especial pelo cabo. Nuno Torrado deu aplaudida volta à arena com Salgueiro e no final teve chamada especial, mas não despiu a jaqueta. Forcado até sempre!
E para quem diz, ou pensa, ou insinua, que o "Farpas" é (valha-nos Deus!) contra os forcados... aqui deixamos esta sequência em homenagem a um forcado que honrou durante anos a prestigiada jaqueta dos Amadores da Chamusca.

A não perder, hoje aqui, a grande reportagem de Miguel Alvarenga e Emílio de Jesus (fotos) da corrida de ontem na Chamusca.

Fotos M. Alvarenga