quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ameaçada de morte: cavaleira francesa Lea Vicens processa anti-taurinos


A cavaleira francesa Lea Vicens - que este ano fará a sua estreia em Portugal, onde é representada pelo empresário Paulo Pessoa de Carvalho - apresentou no Tribunal de Nimes uma queixa-crime contra Jean Pierre Garrigues, presidente do Comité Radical Anticorrida de França, que numa reportagem difundida pelo Canal Plus Francia a acusou de "estripar os cavalos".
A toureira encarregou o seu advogado, Ludovic Para, de accionar judicialmente um processo contra o líder dos anti-taurinos franceses e desmentiu publicamente Jean Pierre Garrigues:
"O presidente do CRAC disse que eu era uma assassina de cavalos e eu jamais toquei nos meus cavalos, isso é rotundamente falso. A nível profissional e para a minha imagem, essas acusações são más e também para o mundo dos toiros, por isso não podia ficar sem fazer nada".
A cavaleira afirma ainda que recebeu mais de três mil "ameaças de morte a mim e à minha família", através de mensagens dos anti-taurinos nas suas páginas das redes sociais "Twitter" e "Facebook", tendo também apresentado queixa por isso.

Foto D.R.