Dezembro de 1979, notícia do semanário "Dez de Junho" dando conta da fundação da Tertúlia D. Miguel I, que no seu primeiro acto público rendeu homenagem aos Forcados Amadores de Santarém |
Última Hora - Francisco Godinho Cabral é o sucessor de Manuel Andrade Guerra na presidência da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I - anunciou há momentos o ainda presidente do Directório, no início do Almoço de Natal que está a decorrer no restaurante "Solmar", em Lisboa e onde se prestou já uma simbólica e significativa homenagem à memória do Sócio de Honra Comandante João Carlos D'Alvarenga.
Francisco Godinho Cabral iniciará funções no próximo ano no jantar onde se comemorará o 25º aniversário da Real Tertúlia.
A Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I foi fundada há 34 anos, em Dezembro de 1979 por Vitor Escudero, José da Cunha Mota, Miguel Alvarenga e João Pedro Cecílio e no seu acto de apresentação, realizado no Solar do Vinho do Porto, em Lisboa, fez a entrega do seu primeiro troféu ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém.
Alguns anos mais tarde, Manuel Andrade Guerra retomou a dinâmica da Tertúlia D. Miguel I, a quem D. Duarte de Bragança concedeu o título de Real, pelo que a data de fundação se estabelece a partir dessa altura, há 25 anos.
Fotos Emílio de Jesus e Fernando Clemente