O Campo Pequeno fechou a sua temporada ontem com uma corrida agradável a que apenas terá faltado um pouco mais de transmissão e de força aos bem apresentados toiros de Passanha - que mesmo assim não desiludiram.
Ponto final, missão cumprida pelo empresário Luis Miguel Pombeiro, brindado pelos dois grupos de forcados e aplaudido pelo público quando no final agradeceu a todos a sua presença, o seu civismo e se despediu: "Até para o ano!".
Ovação especial também para o ex-gestor da praça ao longo de catorze anos, Rui Bento, quando os Amadores de Lisboa lhe brindaram uma pega. Público reconhecido.
Não houve propriamente um grande triunfador entre os seis cavaleiros, havendo no entanto que destacar ontem as lides de Marcos Bastinhas, de Francisco Palha e do espanhol Andrés Romero, os três que mais entusiasmaram o público.
António Telles impôs a usual maestria perante um primeiro toiro com menos som, Duarte Pinto esteve perfeito diante de um toiro com menos transmissão e Luis Rouxinol Jr. fez os possíveis e impossíveis com o último, escasso de forças e a procurar desde o início o refúgio nas tábuas.
Bem os dois grupos de forcados. Por Lisboa pegaram Daniel Batalha à primeira, Tiago Silva à terceira e João Varanda à primeira; pelo Ramo Grande foram caras Carlos Silva à primeira, Tomás Sousa à terceira e o cabo Manuel Pires à primeira. O grupo dos Açores teve a acompanhá-lo uma legião de partidários nas bancadas.
A transmissão da corrida pela Ticketline é uma inovação que pode ter sucesso no futuro e facilmente substituir o pouco interesse que os canais tradicionais estão a mostrar pela Festa. Mas também pode afastar algum público das praças. O Campo Pequeno, ontem, não encheu a lotação permitida, apesar da boa moldura humana que a praça registou.
Boa direcção de corrida de Marco Cardoso, que esteve assessorado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva. Destaque ainda para a presença de vários deputados do PSD e do CDS na bancada.
Ao longo do dia, não perca todas as reportagens da corrida e a detalhada análise de Miguel Alvarenga.
Fotos M. Alvarenga
Luis Miguel Pombeiro: missão cumprida com êxito! |