domingo, 4 de outubro de 2020

Marcos Bastinhas e ganadaria Murteira Grave triunfam em Évora

Publicamos, com a devida vénia, o breve apontamento da corrida realizada ontem em Évora dado à estampa no site "Tauronews", primeira da temporada na cidade-museu, que esgotou a lotação permitida e que resultou, segundo o referido site, em mais um grande triunfo do cavaleiro Marcos Bastinhas (foto) e da ganadaria Murteira Grave. Bastinhas encerra a sua época triunfal amanhã em Vila Franca frente aos toiros da ganadaria espanhola de Prieto de la Cal, depois de na quinta-feira passada ter tido também um êxito apoteótico em Lisboa

Évora, cidade que respira toiro! A Arena de Évora até à bandeira, cumprindo as medidas da DGS!

Foram lidados seis toiros, da ganadaria Murteira Grave, de apresentação exemplar. Quanto ao comportamento: o terceiro foi de bandeira, bravo! O sexto encastado e a pedir contas. Quarto e quinto nobres e com som. O segundo foi complicado e teve pouca classe. O primeiro teve mobilidade mas acabou por não romper.


Manuel Ribeiro Telles teve uma passagem por Évora com altos e baixos, vindo sempre a cima no fim das lides mostrando o toureio que é.


Marcos Bastinhas, foi o triunfador da corrida, com o lote menos claro triunfou, tentou mostrar os toiros. Rematou as lides com dois pares de bandarilhas marca da casa.


Miguel Moura, com o melhor lote teve duas lides agradáveis, mas sem rematar ambas.


Pelos amadores de Évora foram caras António Torres numa grande pega à segunda tentativa, José Maria Caeiro à primeira e Rui Bento à segunda numa pega dura.


Pelo Aposento da Moita abriu praça Martim Cosme à primeira tentativa. Diogo Gromicho foi dobrado por Fábio Matos. Fechou a corrida Leonardo Mathias, à segunda. que dobrou João Ventura que foi duas vezes à cara do toiro.


Dirigiu a corrida Agostinho Borges.


Tauronews


Foto Nélia Ramos/Facebook