Última Hora - Mantém-se inalterável o estado clínico de Rogério Amaro, que continua estável dentro da gravidade. Mas há novidades.
O emblemático empresário que marcou a Festa, associado ao saudoso António Manuel Cardoso "Nené" (empresa Toiros & Tauromaquia, que geriram juntos ao longo de 21 anos, assumindo as rédeas de quase todas as grandes praças de toiros nacionais, exceptuando a de Lisboa) e que foi ainda um notável forcado (ex-cabo dos Amadores do Montijo entre os anos de 1976 a 1981) e um grande apoderado (das maiores figuras do toureio português) vai ser "o mais breve possível transferido para sua casa" na Parede, como nos acaba de informar sua filha Ana Patrícia.
"O meu Pai já não está ventilado, foi hoje transferido da Unidade de Cuidados Intensivos para a Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos e os médicos admitiram a possibilidade de o deixar vir para casa, apesar de continuar a ser um doente em fase infelizmente terminal. A ter alta, voltará para casa com todos os cuidados necessários, estamos a tratar disso tudo neste momento", informa a filha, acrescentando:
"As esperanças de recuperar e dar a volta são quase nenhumas, ele está mesmo muito mal e em fase terminal. O cancro que lhe foi diagnosticado no pâncreas está espalhado, atingiu-lhe a medula e neste momento tem as pernas paralisadas, mas está consciente e a sua vontade é também a de voltar para casa, sobretudo para poder voltar a ver as netas. Os médicos sugeriram-nos hoje que assim fosse e estamos neste momento a tratar de tudo para que regresse a casa o mais rápido possível, já nos disseram que assim que tudo esteja resolvido, nomeadamente a contratação de pessoal especializado e de tudo o que for necessário para o apoiar em casa, terá alta imediata do Hospital de São José".
Rogério Amaro está internado em São José desde o passado dia 22 de Outubro. Chegou a estar ventilado e em estado de coma induzido, mas neste momento já não está e encontra-se consciente.
"Não totalmente consciente da gravidade da sua situação, mas consciente", acrescenta a filha.
Força, Rogério!
Foto D.R.