sexta-feira, 21 de maio de 2021

6 de Junho fica na História: dois toureiros portugueses tomam a alternativa além-fronteiras

É a primeira vez que acontece - o próximo dia 6 de Junho fica na História pelo facto de dois toureiros portugueses tomarem as respectivas alternativas: o cavaleiro Duarte Fernandes em Arles (França) e o novilheiro João Diogo Fera em El Espinar (Espanha).

Duarte Fernandes, jovem cavaleiro já com provas dadas, vencedor do troféu "Rojão de Ouro" em 2019 em Mejanes (França), sobrinho do consagrado Rui Fernandes (foto de cima) receberá a alternativa (que depois terá de ratificar em Portugal) na corrida de rejoneio matinal (11h00) da Feira de Arles, em França, sendo apadrinhado por seu tio, com o testemunho de Diego Ventura, com toiros da ganadaria espanhola Los Espartales.

No mesmo dia, à tarde (18h30), em El Espinar, na província espanhola de Segóvia, recebe também a alternativa de matador de toiros o jovem toureiro luso João Diogo Fera (foto de baixo), apadrinhado por Javier Herrero, com o testemunho de Curro de la Casa. Lidam-se três toiros da ganadaria portuguesa de Paulo Caetano e três da espanhola Guadajira.

Sorte para as novas estrelas!

Fotos Pelayo Leal e D.R.