terça-feira, 4 de maio de 2021

Montijo: corrida de 30 de Maio adiada para 24 de Julho

Os empresários da Monumental do Montijo - Abel Correia e João Pedro Bolota - já não realizarão a anunciada Corrida das Tertúlias no próximo dia 30 de Maio, adiando-a para 24 de Julho.

Segundo Abel Correia, esta decisão prende-se com o facto de no mesmo dia estar anunciada também uma corrida para a Azambuja, mas sobretudo pela realização de duas corridas a 4 e 5 de Junho, uma semana depois, na praça de Alcochete, entretanto anunciadas pela empresa Toiros & Tauromaquia.

"Embora essas datas de Junho não sejam tradicionais em Alcochete, entendemos que se trata da comemoração do centenário da praça, mas considerámos que três corridas no espaço de uma semana eram espectáculos a mais para a aficion local e tememos que o público se sature de ver 'mais do mesmo', por isso decidimos não realizar a corrida que a 30 de Maio abriria a temporada no Montijo, adiando-a para Julho", refere o empresário Abel Correia.

Assim, a temporada no Montijo vai abrir a 26 de Junho com a tradicional corrida de São Pedro, onde está confirmada a presença de Pablo Hermoso de Mendoza (foto de baixo). Lidam-se, embora a empresa ainda não o tenha confirmado oficialmente, toiros da ganadaria Rosa Rodrigues, prestigiada divisa há alguns anos ausente das arenas nacionais. A restante composição deste cartel deverá ser anunciada na próxima semana.

Segue-se a 24 de Julho a Corrida das Tertúlias, com toiros de Alves Inácio e cartel ainda por designar. E está certa também uma outra corrida a 4 de Setembro.

Entretanto, Abel Correia adianta que a empresa deverá promover também uma corrida especial no segundo fim-de-semana de Agosto. Serão, portanto, quatro, as corridas que em, 2021 se realizarão na Monumental do Montijo.

Fotos M. Alvarenga