quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Mundo da equitação de luto pela morte de João Bagulho

Vítima de prolongada doença, morreu esta madrugada, com 70 anos, João de Castro Freire Bagulho, desde sempre ligado ao desporto, à equitação e também ao mundo tauromáquico.

Foi um dos fundadores da Associação Portuguesa de Resistência Equestre, primeira associação da modalidade de raides e foi também membro do Conselho Editorial da revista "Equitação" e seu colaborador desde o início da publicação.

Natural de Elvas, foi também professor de Educação Física e esteve sempre ligado do desporto. João Bagulho chegou a integrar um grupo de forcados que pegou em várias garraiadas académicas no anos 60 e 70. Na foto de baixo, dando a volta à arena com o então promissor cavaleiro amador João Moura em 21 de Março de 1971 na antiga praça de Évora na Garraiada do Liceu Nacional de Évora.

O corpo de João Bagulho estará amanhã, quinta-feira, na capela da Basílica da Estrela, em Lisboa. Na sexta-feira, dia 22, pelas 13h00, será celebrada uma missa, seguindo-se depois as cerimónias fúnebres (cremação) às 15h00 no Cemitério dos Olivais. No sábado, dia 23, as cinzas chegarão ao complexo funerário de Elvas, onde se celebrará uma missa às 14h00.

A toda a ilustre Família enlutada, endereçamos as mais sentidas condolências.

Que em paz descanse.

Fotos D.R.