Vítima de prolongada doença, morreu esta madrugada, com 70 anos, João de Castro Freire Bagulho, desde sempre ligado ao desporto, à equitação e também ao mundo tauromáquico.
Foi um dos fundadores da Associação Portuguesa de Resistência Equestre, primeira associação da modalidade de raides e foi também membro do Conselho Editorial da revista "Equitação" e seu colaborador desde o início da publicação.
Natural de Elvas, foi também professor de Educação Física e esteve sempre ligado do desporto. João Bagulho chegou a integrar um grupo de forcados que pegou em várias garraiadas académicas no anos 60 e 70. Na foto de baixo, dando a volta à arena com o então promissor cavaleiro amador João Moura em 21 de Março de 1971 na antiga praça de Évora na Garraiada do Liceu Nacional de Évora.
O corpo de João Bagulho estará amanhã, quinta-feira, na capela da Basílica da Estrela, em Lisboa. Na sexta-feira, dia 22, pelas 13h00, será celebrada uma missa, seguindo-se depois as cerimónias fúnebres (cremação) às 15h00 no Cemitério dos Olivais. No sábado, dia 23, as cinzas chegarão ao complexo funerário de Elvas, onde se celebrará uma missa às 14h00.
A toda a ilustre Família enlutada, endereçamos as mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.
Fotos D.R.