Não foram só o nosso Duarte Fernandes, Cartagena e Ventura a brilhar no passado sábado em Zafra, na corrida de rejoneadores da Feira de San Miguel. Embora, incompreensivelmente, os sites espanhóis ignorem pura e simplesmente a participação dos valentes Forcados portugueses nessa corrida, o Grupo do Aposento da Moita, capitaneado por Leonardo Mathias, foi também destacado triunfador nessa tarde.
O Aposento da Moita pegou os dois primeiros toiros, que pertenciam à ganadaria portuguesa de Maria Guiomar Cortes de Moura, por intermédio de João Freitas (à primeira tentativa) e de André Silva (à segunda); e o sexto, da ganadaria Los Espartales, com Rafael Silva na cara numa grande pega ao primeiro intento. Na foto de cima, os três forcados.
O público espanhol não regateou aplausos aos Forcados de Portugal, tributando-lhes no final calorosa ovação, bem como nas voltas à arena que deram com os cavaleiros.
Na foto de baixo, quatro antigos elementos do Aposento da Moita - o cabo fundador José Manuel Pires da Costa, Nuno Malato Correia, João Paulo Fernandes e Nitin Wene Catela do Vale - com os empresários da Mar Toros, Joaquín Domínguez e seu filho Carlos.
Na próxima quinta-feira, feriado nacional, os Amadores do Aposento da Moita encerram mais uma temporada triunfal actuando na última corrida (mista) da Feira de Outubro na "Palha Blanco" ao lado do Grupo de Vila Franca.
Fotos D.R./cortesia GFA do Apos. Moita