No ano decisivo em que vai regressar à Monumental de Madrid (28 de Abril), o matador João Silva "Juanito" (foto de cima) inicia a sua campanha no país vizinho actuando a 6 de Abril num grande festival de figuras em Don Benito (Badajoz), que esta manhã foi apresentado.
Álvaro Ballesteros, conselheiro de festejos e Baltazar Manzano, presidente da Federação Cultural Taurina de Extremadura, presidiram esta manhã ao acto de apresentação deste festival (foto de cima), bem como o empresário Joaquín Domínguez, gestor das praça de Don Benito e membros do Club Taurino Dombenitense (instituição que há dois anos distinguiu "Juanito" como matador triunfador da temporada na Extremadura).
O festival misto está integrado na Jornada Cultural da Tauromaquia da Extremadura e tem cartel formado pelo rejoneador Leonardo Hernández, que lidará um toiro da ganadaria de Juan Albarrán, e pelos matadores Miguel Ángel Perera, Alejandro Talavante, Emílio de Justo e "Juanito", que enfrentam toiros de Garcigrande. Encerrará o festival o jovem novilheiro Manuel Férbola, da Escola Taurina de Badajoz, que lidará um novilho de La Cercada.
Fotos M. Alvarenga e D.R.