A quase dois meses de se apresentar em Portugal, na Monumental de Almeirim (Domingo de Ramos, 24 de Março), na temporada da sua despedida das arenas, Pablo Hermoso de Mendoza continua a somar triunfos naquela que constitui a sua última campanha no México.
Ontem em Texcoco (Estado de México), na praça "Silvério Pérez", o rejoneador navarro cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas ao segundo, saindo outra vez em ombros, acompanhado pelo matador Sérgio Flores (foto de cima), que cortou duas orelhas ao único toiro que enfrentou.
Pablo Hermoso toureou ontem dois toiros da ganadaria Toros de Caparica, como os restantes, repartindo cartel com quatro matadores, que lidaram um toiro cada. Além de Sérgio Flores, actuaram Ernesto Javier "Calita" (orelha), Juan Pablo Sánchez (silêncio) e Arturo Saldívar (orelha).
Ao início do festejo - que registou uma entrada de três quartos -, Pablo Hermoso foi homenageado na arena por parte do famoso empresário Pedro Haces (foto de baixo), organizador da corrida através da sua empresa Don Bull Productions, por toda a sua trajectória e em especial pelas suas grandes actuações em anos anteriores nesta praça de Texcoco.
Fotos Juan Andrés H. Mendoza/"Farpas"