segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Cartaya (Huelva): Rui Fernandes, Moura Jr. e Duarte Fernandes iniciam temporada em grande!

Os cavaleiros portugueses Rui Fernandes, João Moura Júnior e Duarte Fernandes (praticante) tiveram ontem um triunfal início de temporada, cortando duas orelhas cada, no festival de rejoneio que marcou o regresso dos espectáculos tauromáquicos a Cartaya, na província espanhola de Huelva, onde não se realizavam festejos há dezassete anos.

Tantos os Fernandes, tio e sobrinho, como Moura Jr., demonstraram estar em excelente forma e preparadíssimos para os grandes desafios da nova temporada, protagonizando, cada qual no seu estilo, lides de grande impacto e que o público - que esgotou a lotação da praça portátil, registando-se a presença de muitos portugueses - premiou com vibrantes ovações. 

Duarte Fernandes - que na próxima sexta-feira recebe na Moita o importante reconhecimento com que a Sociedade Moitense de Tauromaquia o distinguiu como cavaleiro da Feira da Moita de 2023 - foi, pela sua garra e juventude, aquele que mais furor criou na arena, cortando, como seu tio Rui e como João Moura Jr., as duas orelhas, mas tendo ainda petição de rabo.

No final, à saída da praça, o jovem cavaleiro foi a estrela e o centro de todas as atenções, demorando largo tempo a abandonar o local, desdobrando-se em autógrafos e fotografias com os aficionados espanhóis.

Este festejo foi também uma tarde de sucesso para os Forcados Amadores de Coruche, capitaneados por José Macedo Tomás, que este ano se despede das arenas - executaram três rijas pegas por intermédio de três novos elementos: Frederico Pinto à primeira tentativa, Duarte Gomes à segunda e Pedro Alvarez à primeira.

Como já aqui referimos anteriormente, os três cavaleiros lusos repartiram ontem cartel com os rejoneadores espanhóis Andrés Romero (máximo triunfador, que cortou duas orelhas e rabo) e Leonardo Hernández (duas orelhas) e com a francesa Lea Vicens (que não teve sorte a matar, sendo ovacionada).

Fique com as fotos das lides triunfais de ontem em Cartaya - já a seguir, não perca as pegas dos Amadores de Coruche.

Fotos João Silva e Vanda Ferreira




Arte e maestria: Rui Fernandes cortou duas orelhas



Moura Jr. iniciou temporada também com duas orelhas


Duas orelhas e petição de rabo: Duarte Fernandes,
o novo caso do toureio equestre português



No final, Duarte Fernandes foi a estrela e o centro de todas
as atenções, demorando a abandonar a praça


Leonardo Hernández (dando a volta com o forcado de Coruche)
cortou também duas orelhas



Duas orelhas e rabo: Andrés Romero foi o grande triunfador


Lea Vicens escutou ovação