quarta-feira, 11 de junho de 2025

Agastado com tanta trapalhada, Moura Jr. não toureia este ano em Lisboa

Agastado e incomodado com a vergonhosa trapalhada que nas últimas semanas envolveu em incertezas quem seria quem na gestão taurina do Campo Pequeno, antiga primeira praça do país, o cavaleiro João Moura Jr. declinou o convite que anteriormente estava praticamente acertado (e aceite e concretizado) para participar na última corrida da temporada lisboeta, a 5 de Setembro, ao lado de Francisco Palha e do matador Roca Rey

O cavaleiro de Monforte acabou também por sair do elenco de uma corrida agendada para a praça de Moura, tauródromo que também é gerido pelo empresário José Maria Charraz, o novo parceiro de Luis Miguel Pombeiro em Lisboa.

Rui Fernandes ou o rejoneador espanhol Guillermo Hermoso de Mendoza são agora as cartas que a parceria gestora do Campo Pequeno tem sobre a mesa para rematar o cartel de onde saíu Moura Júnior.

Os cartéis do Campo Pequeno estavam para ser apresentados hoje no Salão Nobre da praça de toiros, mas a comunicação de João Moura Jr. de que este ano não se sentia motivado para tourear na praça da capital terá atrasado o evento, que se realizará só na próxima segunda-feira, dia 16 de Junho, a menos de um mês da primeira corrida (11 de Julho).

A primeira corrida será de seis cavaleiros, comemorativa dos 45 anos de alternativa de Paulo Caetano; a segunda, a 7 de Agosto, tem cartel formado por Diego Ventura, João R. Telles e Tristão Telles Queiroz, que confirma a alternativa; a terceira, a 22 de Agosto, é de... 8 cavaleiros, com toiros da ganadaria Vinhas (homenagem póstuma a Luis Vinhas); e a última, a 5 de Setembro, conta com a presença de Roca Rey.

Foto M. Alvarenga