sábado, 3 de abril de 2021

Duarte Fernandes toma a alternativa em Junho em Arles

Duarte Fernandes, a nova estrela do toureio a cavalo, sobrinho do consagrado Rui Fernandes, vai tomar a alternativa a 6 de Junho no Coliseu Romano de Arles, em França, apadrinhado por seu tio e com o testemunho de Diego Ventura, na lide de toiros da ganadaria espanhola Los Espartales.

Já no próximo sábado, 10 de Abril, Duarte Fernandes fará a sua estreia de casaca na praça espanhola de Barcarrota (Badajoz), depois de em Fevereiro do ano passado ter feito a prova de praticante no festival da Granja. Em Barcarrota, de hoje a uma semana, reparte cartel com seu tio Rui Fernandes, com Diego Ventura e com Leonardo Hernández, lidando-se toiros da mesma ganadaria Los Espartales.

A empresa que gere a praça de toiros francesa de Arles, composta por Juan Bautista, Lola Jalabert e Alain Lartigue, apresentou os cartéis da tradicional Feira de Páscoa, que ficou adiada para Junho devido à pandemia e ao facto de França ter entrado agora em novo período de confinamento.

Serão quatro espectáculos no fim-de-semana de 5 e 6 de Junho:

- Sábado, 5 (matinal) - Novilhada sem picadores. Novilhos de Gallón Fréres para Fabian Castellani, Raquel Martín e António Plaza.

- Sábado, 5 (à tarde) - Toiros de La Quinta para Morante de la Puebla, Pablo Aguado e Maxime Solera, que toma a alternativa.

- Domingo, 6 (matinal) - Toiros de Los Espartales para Rui Fernandes, Diego Ventura e Duarte Fernandes, que toma a alternativa.

- Domingo, 6 (à tarde) - Toiros de Pedraza de Yeltes para Daniel Luque, Adrien Salenc e "El Rafi".

Fotos D.R.