Apesar da chuva e do frio, largas dezenas de aficionados assistiram no sábado, no Tentadero do Cabo (Vila Franca de Xira), a uma proveitosa tenta que serviu para assinalar os 30 anos da fundação da Escola de Toureio "José Falcão".
Antes, no Clube Taurino Vilafranquense, foi descerrado um bonito painel de azulejos (foto ao lado) da autoria do conhecido aficionado Constantino, em homenagem ao Maestro José Falcão, no ano em que se também se assinala o 40º aniversário da sus morte na Monumental de Barcelona.
No Tentadero do Cabo da Lezíria, frente a excelentes novilhas do ganadeiro Carlos Falé Filipe, exibiram-se antigos e actuais alunos da Escola "José Falcão", como Manuel Dias Gomes, António João Ferreira, Pedro Noronha e João Gomes e ainda os jovens Rui Regateiro e Rui Ferreira, coadjuvados pelos eficientes bandarilheiros Cláudio Miguel e João Ferreira.
Fundada há 30 anos e desde sempre apoiada pela Câmara Municipal da cidade, a Escola de Toureio "José Falcão", de Vila Franca de Xira, teve durante muitos anos como professor o Maestro José Júlio, a que sucedeu Vitor Mendes.
Fotos Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com e D.R./@Clube Taurino Vilafranquense