sábado, 23 de novembro de 2024

1, 2 e 3 de Janeiro: Aposento da Moita inicia temporada de comemorção do 50º aniversário com três corridas seguidas no México

No ano de comemoração do 50º aniversário da sua fundação, o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita vai iniciar a sua temporada no México com três corridas seguidas (cartazes em baixo): actua logo no dia 1 de Janeiro em Mérida frente a seis toiros de Zacatepec (dois exemplares nas fotos de baixo) na tradicional corrida do primeiro dia do ano, com cartel formado pelos cavaleiros mexicanos Jorge Hernández Gárate e Fauro Aloi e pelo rejoneador espanhol Guillermo Hermoso de Mendoza.

No dia 2 de Janeiro e como já aqui tínhamos noticiado, o Aposento da Moita pega em Peta (Yucatán) numa corrida em que actuam mano-a-mano os cavaleiros mexicanos Jorge Hernández Gárate e Fauro Aloi e se lidam quatro toiros da ganadaria Golondrinas.

E no dia 3 pegam em Tizimín, onde actuam mano-a-mano Gullermo Hermoso de Mendoza e Fauro Aloi com quatro toiros de Rancho Seco.

Hoje, sábado, os Amadores do Aposento da Moita estão neste momento as realizar um treino na Herdade da Galeana, na ganadaria Murteira Grave (cartaz em baixo), um evento que juntou 120 pessoas e cujas inscrições esgotaram com dez dias de antecedência. 

Um grande ambiente em torno das comemorações dos 50 anos do GFA do Aposento da Moita, que na corrida de Maio na praça "Daniel do Nascimento" registará a mudança de cabo: despede-se Leonardo Mathias e passa o testemunho a Luis Canto Moniz.

Fotos Carolina Duarte/GFA do Aposento da Moita/Facebook e D.R.



O cartaz e dois dos toiros de Zacatepec para a corrida do dia 1
de Janeiro em Mérida. Em baixo, os cartazes das duas corridas
seguintes e o do treino de hoje na ganadaria Murteira Grave