Última Hora - Uma das irmãs gémeas de 6 anos, neta do cavaleiro João Palha Ribeiro Telles, a mesma que na última semana foi operada a uma lesão na coluna vertebral, voltou esta manhã à sala de operações para uma nova intervenção cirúrgica a problemas detectados nos intestinos - que foi demorada, mas correu, felizmente, dentro do que estava previsto, sendo estável o seu estado.
A outra irmã de 7 anos cujo estado também ainda inspirava cuidados e estava em coma induzido, já foi acordada e já se alimenta através de um tubo, estando em recuperação do grave traumatismo craniano que sofreu no acidente de automóvel de há uma semana próximo do Biscainho (Coruche).
As duas outras crianças, a outra gémea de 6 anos e a mais velha de 9, continuam também internadas em Santa Maria com várias fracturas ósseas, mas sem inspirar cuidados.
Graça Ribeiro Telles Caldeira, mãe das crianças, filha de João Palha Ribeiro Telles, casada com o antigo forcado João Vicente Caldeira, teve alta do Hospital de Santarém para poder estar presente na segunda-feira nas cerimónias fúnebres do filho Vicente, de apenas dois meses, mas teve que se ausentar da Igreja Matriz de Coruche a meio da missa, por se encontrar ainda muito debilitada.
Ao contrário do que se chegou a dizer, Graça - conhecida entre a família e os amigos por Xinha - não foi depois internada em Santa Maria, estando neste momento em casa.
Nas Urgências de Pediatria, no Hospital de Santa Maria, continuam a mercar presença diariamente muitos amigos das Famílias Ribeiro Telles e Caldeira apoiando e acarinhando os seus membros nesta hora de consternação e dor.
Foto D.R.