quinta-feira, 8 de abril de 2021

16 de Maio: os 6 toiros para o Concurso de Ganadarias de Évora

Com a divulgação, hoje, da foto do toiro de Calejo Pires (em cima) para o 61º Concurso de Ganadarias de Évora, que abre a temporada na cidade-museu a 16 de Maio, se entretanto já for permitida a realização de espectáculos culturais, ficamos agora a conhecer os seis toiros que vão nesse dia disputar os troféus de bravura e de apresentação no mais antigo e mais prestigiado concurso de ganadarias do calendário taurino nacional (fotos de baixo).

Recorde-se que estarão em concurso exemplares das ganadarias PalhaVeiga TeixeiraBranco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires.


O cartel (três cavaleiros) será conhecido amanhã, sexta-feira, dia 9, dia em que se procederá ao sorteio dos nove cavaleiros já contratados pelas três corridas já anunciadas (esta, a de São Pedro a 26 de Junho e outra a 24 de Julho).


No Concurso de Ganadarias são já conhecidos os grupos de forcados: Amadores de MontemorAmadores de Évora.


Os nove cavaleiros que integrarão os três primeiros elencos da temporada eborense e de que amanhã serão sorteados três para cada corrida, são João MouraLuis RouxinolManuel Telles BastosJoão Moura Jr.Marcos BastinhasJoão Ribeiro TellesDuarte PintoSalgueiro da Costa e Luis Rouxinol Júnior.


Os bilhetes (com 5% de desconto na compra de abono) estão disponíveis em Évora na Tasquinha Dona Bárbara (Mercado Municipal) e também online no site "Tauronews" e na Ticketline.

Compre já o seu bilhete antes que esgote. Link - https://bit.ly/3rG5Do1