terça-feira, 24 de novembro de 2020

Triunfo e algum dramatismo no debute de Tomás Bastos no México

Foi triunfal, mas envolto em algum dramatismo, o debute do jovem bezerrista português Tomás Bastos no passado sábado no México, onde actuou num festival na hacienda de Pedro Moreno, festejo esse de homenagem ao ganadero Pablo Moreno.

O jovem toureiro luso, filho do consagrado bandarilheiro David Antunes e sobrinho neto do Maestro José Júlio, sentiu-se mal na véspera do festival e os apoderados aconselharam-no a que não toureasse. "Vim para o México para tourear", disse Tomás Bastos, pondo de parte a possibilidade de adiar este compromisso.

"Sentia dores de estômago, vómitos e tinha diarreia. Mesmo assim quis tourear", conta-nos o pai. E acrescenta: "Quase sem forças, saíu ao quite no novilho do seu alternante e toureou por 'gaoneras'. No seu novilho, fez uma porta-gaiola e toureou à 'verónica'. Depois voltou a sentir-se mal e desfaleceu. Mas recompôs-se e ainda toureou de muleta".

Terminada a actuação, Tomás Bastos foi internado no Hospital Particular de Guadalajara, onde lhe diagnosticaram uma infecção no estômago. Ficou uma noite internado e a levar soro, mas graças a Deus já teve alta e já voltou aos treinos.

Fotos D.R.


Mesmo debilitado, Tomás Bastos fez questão de não faltar
ao festival do seu debute no sábado no México. A seguir foi
internado com uma infecção no estômago, mas felizmente
já teve alta e já regressou aos treinos