quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Pombeiro e Caetano: apoderamento assumido "aqui ao lado"

O apoderamento de João Moura Caetano por Luis Miguel Pombeiro constitui a primeira grande bomba deste defeso, depois da mais atípica das temporadas tauromáquicas.

O empresário do ano, actual gestor da praça de toiros do Campo Pequeno e de outras, afirma que este laço profissional que agora se inicia "é o corolário de uma amizade antiga" entre ele e João Moura Caetano, a quem, recorda, desde jovem acompanhou em importantes momentos da sua carreira em algumas das mais importantes praças de toiros do mundo, realçando ainda a empatia que sente "pela genuinidade e personalidade artística do cavaleiro".

Até ao final desta temporada e nos dois últimos anos, João Moura Caetano foi apoderado por Joaquim Pataca, de quem agora se separa num divórcio amigável e de comum acordo entre as partes.

O empresário e antigo forcado, que esteve durante largos anos ligado também à Casa Bastinhas, afirmou, aliás em absoluta consonância com o cavaleiro, que "foi um período  bem sucedido que chegou ao fim, mantendo-se intacta a excelente relação pessoal que sempre existiu".

João Moura Caetano, por seu turno, manifestou ao "Farpas" a sua "imensa ilusão" com esta nova união profissional a Pombeiro e com "esta nova etapa da minha carreira".

"É um virar de página que significa evolução e inovação. Depois desta temporada atípica, encaro com renovada esperança a temporada de 2021 com grandes projectos para Portugal e Espanha, esperando que o mundo melhore e que possamos todos finalmente regressar à normalidade", afirma o toureiro.

Ao contrário do que vinha sucedendo nas últimas épocas, João Moura Caetano mostra-se agora disposto, "como se estivesse a recomeçar", a enfrentar de novo a partir da próxima temporada toiros de todas as ganadarias. E recorda: "Foi com toiros das chamadas ganadarias duras que obtive os maiores triunfos da minha carreira".

Com uma quadra de cavalos espectacular, considerada uma das melhores do momento, João Moura Caetano está preparado e com a moral em alta para os grandes desafios que o esperam na temporada de 2021 - em que vai comemorar o 15º aniversário da sua alternativa, que foi a primeira concedida no Campo Pequeno, em 2006, depois da reinauguração da praça.

Após muitos anos de amizade entre ambos e alguns de "namoro" (nas últimas temporadas), João Moura Caetano e Luis Miguel Pombeiro assumiram hoje oficialmente a sua relação profissional num almoço realizado em Lisboa no restaurante "Aqui ao Lado", no Campo Pequeno. Onde precisamente na última sexta-feira tinham tido um outro almoço para limar todas as arestas e acertar projectos.

A nova dupla começou já a delinear as linhas mestras que vão ditar o grande projecto que ambos acabam de abraçar.

Fotos D.R.