domingo, 29 de novembro de 2020

David Antunes: "Estou a reagir bem ao tratamento, sinto-me melhor, graças a Deus"

"Se tudo correr bem, dentro de dias estou em casa" - escreve David Antunes na sua página da rede social Facebook, acrescentando que "os exames estão bons, estou a reagir bem ao tratamento, sinto-me melhor, graças a Deus".

O antigo e valoroso novilheiro vilafranquense, sobrinho do Maestro José Júlio e do também bandarilheiro Dário Venâncio, que depois de trocar o ouro pela prata foi um dos melhores bandarilheiros da sua geração, está internado no Hospital de Vila Franca de Xira vítima de uma embolia pulmonar provocada por um coágulo de sangue que se alojou nos pulmões e era ainda uma sequela resultante da operação a que foi submetido em 2013 para extrair um tumor benigno da cabeça.

O estado clínico de David Antunes é agora bem melhor, os médicos estão confiantes na recuperação e o próprio está animado e a utilizar as redes sociais para tranquilizar os amigos e a família.

O consagrado toureiro, que nos últimos tempos de actividade profissional integrou a quadrilha do cavaleiro Luis Rouxinol, retirou-se das arenas em início da temporada de 2019 em Vila Franca (foto) e está agora empenhado no lançamento da carreira de seu filho, o promissor bezerrista Tomás Bastos, que se encontra desde há um mês no México, onde debutou com êxito na semana passada.

Força, David!

Foto Maria Mil-Homens