quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Propostas anti-taurinas do PAN chumbadas no Parlamento

Nas votações que decorrem estes dias no Parlamento, foram chumbadas as propostas de alteração ao Orçamento de Estado formuladas pelo PAN, que pretendiam o fim de apoios à produção de animais que se destinem à lide e à actividade tauromáquica (701C) e a desclassificação da carne de toiro de lide como DOP e interdição da sua comercialização para consumo humano (1314C).

A proposta 701C foi chumbada com os seguintes votos por artigo:


1 - A partir de 2021 o Governo retira a raça brava de lide do elenco de raças elegíveis no âmbito dos apoios para a manutenção de raças autóctones, nomeadamente os previstos no Programa de Desenvolvimento Rural.


     Contra - PCP, PS, CDS, IL, PSD, CHEGA

     Favor - PAN e BE


2 - A partir de 2021 são proibidos quaisquer apoios, directos ou indirectos, por parte dos organismos públicos, incluindo as autarquias locais, à actividade tauromáquica.


    Contra - PS, PSD, PCP, CDS, CHEGA

    Favor - IL, PAN, BE


3 - Durante o ano de 2021 o Governo promove um estudo que vise a reconversão da actividade tauromáquica.


     Contra - PCP, PS, CDS, PSD, CHEGA

     Favor - PAN e BE

     Abstenção - IL


A proposta 1314C foi chumbada com os votos contra de CDS, PSD, PCP, PS, CHEGA e IL a favor de BE e PAN.


A deputada não inscrita Cristina Rodrigues apresentou ainda uma proposta para o Fim da atribuição de dinheiros públicos à tauromaquia (124C) que foi chumbada com os votos contra de CDS, PSD, PCP, PS CH, a favor de BE, PAN e IL.


Este é mais um grande revés para os objectivos deste partido anti-taurino que vê as suas propostas serem repetidamente recusadas pela grande maioria dos deputados no Parlamento.


Federação PróToiro


Foto D.R.