quinta-feira, 19 de novembro de 2020

PróToiro confirma presença do sector tauromáquico na Manifestação pela Cultura no próximo sábado no Campo Pequeno


A Federação PróToiro confirmou esta tarde através de um comunicado que o sector tauromáquico vai estar oficialmente e ao mais alto nível presente na Manifestação pela Cultura convocada pela Associação de Promotores de Espectáculos, Festivais e Eventos (APEFE) e que terá lugar no próximo sábado, dia 21, a partir das 10h30 na praça de toiros do Campo Pequeno.

Já ontem, recorde-se, o presidente da Associação Nacional de Toureiros, Nuno Pardal, anunciara que todos os associados estavam a ser convocados e que outras associações taurinas marcariam também presença nesta manifestação na "Nossa Casa".

Hoje, em comunicado enviado às redacções, a PróToiro e as associações que a constituem - Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide, Associação Nacional de Toureiros, Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, Associação Nacional de Grupos de Forcados, Associação de Tertúlias Tauromáquicas Portuguesas e a União das Misericórdias - confirmam que irão estar presentes, junto com os seus associados, na Manifestação Pela Cultura. A participação dos associados está a ser gerida por cada uma das associações. 

Segundo informa a PróToiro, a participação do sector tauromáquico foi concertada com a organizadora do protesto, a APEFE - Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, "tendo por objectivo mostrar o desagrado de todo o sector da Cultura pela forma como a pandemia está a afectar drasticamente este sector, que continua a ter um tratamento desigual por parte do Governo"


Foto Guilherme Alvarenga