domingo, 29 de novembro de 2020

Grupos de Forcados cancelam jantares de Natal

Os grupos de forcados e outras instituições do mundo tauromáquico não realizarão este ano os seus habituais jantares de Natal e de fim de temporada, em respeito pelas normas de segurança impostas pela DGS - e que só não foram (vergonhosamente) respeitadas pelo Partido Comunista, ainda a realizar o seu congresso em Loures...

O grupo de forcados Amadores de Évora foi o primeiro a anunciar nas redes sociais, pelo seu cabo João Pedro Oliveira (na foto, um aspecto do jantar do ano passado), que "face ao momento pandémico que todos vivemos, vimos por este meio comunicar que o tradicional dia de final de época, não se irá realizar neste atípico ano de 2020".

O cabo dos Amadores de Évora recorda que este é sempre e por tradição "um dia especial para o nosso grupo, onde num espírito natalício fazemos questão de anualmente juntar toda a família do Grupo de Forcados Amadores de Évora. Desde os actuais e antigos elementos até às nossas famílias, namoradas e amigos, fazemos questão de estar juntos e celebrar a amizade e devoção que temos ao nosso grupo".

E acrescenta:

"Posto isto, por uma questão de saúde pública, pela conjuntura que vivemos e pelas medidas que teremos de cumprir, fomos forçados a tomar esta decisão para o bem de todos e das nossas famílias. É nosso desejo que em 2021 já possamos estar todos juntos a falar dos grandes momentos que se viveram na temporada e a celebrar mais um ano de história do Grupo de Évora. Até lá...protejam-se e não deixem de nos acompanhar".


Um exemplo que todos certamente seguirão.


Foto Mónica Mendes/Arquivo