quinta-feira, 26 de novembro de 2020

João Diogo Fera: arte e temple na preparação rumo ao sonho de ser matador de toiros


Grande triunfador do último festejo da temporada portuguesa, na praça da Azambuja, João Diogo Fera pode ser já no início da próxima época o novo matador de toiros de Portugal. A alternativa está em preparação para uma das primeiras corridas de toiros de 2021 numa praça fronteiriça.

O promissor novilheiro foi o último toureiro apoderado pelo saudoso Fernando Camacho e era a sua grande aposta. Com a morte deste em 2006, o jovem toureiro acabou por trocar o ouro pela prata e em 2011 tornou-se bandarilheiro, passando a actuar nas quadrilhas do cavaleiro João Moura Caetano e também na do diestro espanhol Posada de Maravilhas. Em 2017 decidiu voltar a abraçar o sonho de se tornar matador de toiros e voltou a actuar como novilheiro - está agora a dois passos de tomar a sonhada alternativa.

Na última semana e como ontem aqui referimos, João Diogo Fera esteve três dias a treinar na ganadaria espanhola de Guadajira, onde "formou cartel" com os matadores Uceda Leal, Juan Ortega e Esaú Fernández.

O Maestro Pepe Luis Vargas (na foto de cima, com João Diogo Fera), que assistiu às tentas, referiu no final ter ficado surpreendido com "o bom gosto, a toreria e o temple" do jovem toureiro português.

São dessas tentas na ganadaria espanhola de Guadajira mais estas fotos que hoje aqui trazemos aos nossos leitores.

Fotos D.R.