Última Hora - Nuno Silva "Rubio" teve esta manhã alta do Hospital do Barreiro, onde ontem foi operado ao início da noite depois da cornada sofrida à tarde quando bandarilhava o novilho-toiro da ganadaria espanhola Guadajira no festival da Moita - e já se encontra em sua casa, em Samouco, em recuperação.
O valoroso bandarilheiro, ex-aluno da Escola Taurina da Moita, que foi juntamente com João Prates "Belmonte" o organizador do festival em homenagem e a favor do seu mestre Júlio André, sofreu, como ele próprio nos referiu ontem depois da operação, uma cornada limpa na zona da virilha, que não teve, graças a Deus, a gravidade que se imaginou.
"A médica disse-me que tinha tido muita sorte, porque a cornada por pouco não afectou a femural, o que teria sido gravíssimo. Felizmente a operação correu bem, a cornada é limpa, levei pontos e esta manhã já tive alta. Na terça-feira irei ao Hospital de Vila Franca para ser visto e fazer nova revisão, mas estou bem, graças a Deus e agradeço a todos os que se preocuparam com a situação e me contactaram e aos meus familiares, muito obrigado" - disse-nos há momentos.
As melhoras, Nuno, boa recuperação.
Foto Nélia Ramos/Facebook