Primeiro dos novilheiros do momento no México, a apontar caminho rumo ao estatuto de figura do toureio, Bruno Aloi cortou este sábado um rabo no Palácio del Arte, em Morelia (Michoacán).
Filho do rejoneador retirado Giovani Aloi e irmão do também rejoneador Fauro Aloi (também este uma das novas estrelas do toureio, neste caso a cavalo, do México), Bruno Aloi cortou as duas orelhas ao primeiro novilho do seu lote e no segundo obteve os máximos troféus, duas orelhas e rabo, saindo triunfalmente aos ombros pela porta grande.
Na novilhada de sábado lidaram-se nove novilhos-toiros das ganadarias Arroyo Zarco e Torreón de Cañas e actuaram ainda os novilheiros César Fernández (palmas no seu primeiro toiro, orelha no segundo e volta ao ruedo no sobrero cuja lide ofereceu ao público); o francês Lalo de Maria (filho da antiga rejoneadora Marie Sara), palmas no primeiro novilho e uma orelha no segundo; e Andrés García (ovação e palmas).
Bruno Aloi, que em Julho do ano passado debutou em Portugal actuando com sucesso na praça da Moita, volta este ano a fazer campanha na Europa, não estando afastada a hipótese de regressar a arenas lusas.
Em Espanha, o novilheiro mexicano toureia a sua primeira novilhada no próximo dia 11 de Fevereiro em Ajalvir (Madrid), num cartel internacional lado do francês Lalo de Maria e do espanhol Tristán Barroso, com novilhos-toiros de António Palla.
Fotos Cisneros