Morreu ontem na Ilha Terceira o histórico forcado João Hermínio Ferreira, fundador em 1973 (comemorou-se meio século no último ano) do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, comandando-o até 1989, ano em que passou o testemunho a António Baldaya. A estreia do Grupo foi a 24 de Junho de 1973 na antiga praça de toiros de Angra do Heroísmo.
João Hermínio foi também fundador e grande entusiasta do nascimento do Grupo de Forcados Amadores de Turlock, da Califórnia.
O GFA da Tertúlia T. Terceirense recorda na sua página da rede social Facebook a figura do seu cabo-fundador: "Era uma pessoa especial e a sua falta será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Suas memórias e o legado que deixou são tesouros que serão lembrados com carinho. Que a força e a união familiar possa oferecer algum conforto durante este período de tristeza".
Na foto de baixo, João Hermínio na última vez que se fardou para pisar a arena da Monumental de Angra do Heroísmo e ser homenageado juntamente com o seu grupo.
A Tertúlia Tauromáquica Terceirense ia comemorar amanhã num jantar o seu 58º aniversário, mas cancelou a festa devido ao falecimento do cabo-fundador do seu grupo de forcados.
A toda a Família enlutada e ao GFA da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, endereçamos as nossas sentidas condolências.
Que em paz descanse.
Fotos Tertúlia Tauromáquica Terceirense/Facebook