segunda-feira, 16 de novembro de 2020

A memória curta do cantor João Gil...

O conhecido músico João Gil manifestou-se na sua página do Twitter contra a Tauromaquia, certamente esquecido do entusiasmo com que se afirmou aficionado e criticou os anti-taurinos em 2016 no Fórum Nacional da Cultura Taurina, organizado pelo Grupo Tauromáquico "Sector 1" e que teve lugar na praça de toiros do Campo Pequeno.

Escreveu agora: "Porque é que os cavaleiros de tauromaquia não se passam definitivamente para a disciplina de Dressage que é pura arte de bem cavalgar e esquecem de vez a tourada?".

Patrícia Sardinha, presidente do GF "Sector 1" e directora do site "Naturales", lembrou, a propósito, a participação de João Gil no Fórum Nacional de Cultura Taurina há quatro anos:

"Talvez não se recorde da sua participação em 2016 no Fórum Nacional de Cultura Taurina, organizado pelo GT Sector 1 no Campo Pequeno, e do qual na altura, saiu o seguinte resumo da sua prestação como aficionado à Tauromaquia:

 “O músico João Gil começou por afirmar sentir-se ‘finalmente livre’ para poder assumir sem risco de preconceitos a paixão que tem pela Tauromaquia. Também ele considerou que com a riqueza da Festa dos Toiros é fácil sair um acorde musical, principalmente tendo em conta a emoção que vem do toiro. Lamentou que o ser ‘anti’ tourada seja feito, hipocritamente, como “lavagem de consciência, pelo que se eu não gosto, então sou boa pessoa”, considerando ainda muito básico "o argumentário dos anti-taurinos que é quase como um apedrejamento público”. Memória curta?".


Às vezes, é preciso lembrar-lhes o que disseram antes...


Foto naturales-tauromaquia.com


Antes... e depois...