A Polícia Judiciária está a investigar o desaparecimento de um empresário de Torres Vedras, João Vicente, de 51 anos, que não é visto desde o dia 10 de Setembro. Há suspeitas de homicídio.
O empresário desaparecido é primo do conhecido empresário tauromáquico e apoderado (dos cavaleiros Manuel Telles Bastos e Mara Pimenta) Pedro Penedo, que hoje disse ao "Correio da Manhã" que João Vicente "sempre foi muito ambicioso", alvitrando que "podem ter sido os negócios a levar a este desfecho".
No dia 10 de Setembro, o empresário saíu cedo de sua casa, em Sarge e foi de moto até um armazém para onde ia mudar a gráfica de que é proprietário. "Falou com o responsável pela obra no edifício, estacionou a moto no interior e saíu sem dizer para onde ia. Nunca mais foi visto", noticia hoje o jornal "Correio da Manhã". No dia seguinte, a mulher de João Vicente alertou o irmão deste e foram ambos à GNR comunicar o seu desaparecimento.
A GNR fez buscas na zona dos Cucos, em Torres Vedras, onde o empresário costumava correr. O terreno foi percorrido durante dois dias com cães pisteiros, sem que fossem encontradas pistas algumas.
João Vicente tinha outros negócios paralelos à gráfica, adianta o "CM". Chegou a ter um stand de automóveis e entrara recentemente numa sociedade de construção de casas com outro empresário da cidade de Torres Vedras. O jornal acrescenta que o último negócio terá sido um investimento de um milhão e 700 mil euros em 19 moradias que foram todas vendidas. "É no dinheiro que a PJ pensa estar o motivo para o crime", escreve ainda o "CM".
Fotos Emílio de Jesus/Arquivo e "CM"
Pedro Penedo é primo do empresário desaparecido e disse hoje ao "Correio da Manhã" (em baixo) que "podem ter sido os negócios a levar a este desfecho" |